Um homem que estava foragido após ser apontado como principal suspeito de cometer um homicídio em janeiro de 2021 foi preso durante uma ação de policiais civis da Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), sob coordenação do delegado Filipe Caldas.
O homem é acusado de praticar um homicídio ocorrido no dia 12 de janeiro de 2021, no Povoado Pau D’Arco, Zona Rural de Arapiraca-AL. De acordo com as informações policiais, o foragido é acusado de assassinar Beneval Rocha da Silva.
Os agentes da DHA deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Alfredo dos Santos Mesquita, da 5º Vara Criminal de Arapiraca. Após a prisão, o acusado foi levado para 4ª DRP de Arapiraca e se encontra à disposição da Justiça.
O crime
O homicídio aconteceu no Povoado Pau D’Arco, zona rural de Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital alagoana. Beneval Rocha da Silva, de 55 anos, teve a casa invadida e travou uma luta corporal contra o acusado, que seria um antigo desafeto.
Na ocasião, testemunhas relataram que o assassino teria derrubado o portão da residência da vítima, que tentou se defender com pedaços de pau, mas foi esfaqueado até a morte. Devido à violência dos golpes a faca se partiu ao meio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.