17/08/2021 às 18h05min - Atualizada em 17/08/2021 às 18h05min

Comissão de Educação da Câmara inicia vistoria escolas em Maceió nesta quarta (18)

Assessoria

O presidente da Comissão de Educação da Câmara de Maceió, vereador João Catunda (PSD), anunciou que a primeira unidade a ser visitada será a Escola Municipal Olavo Bilac, no Feitosa, nesta quarta-feira (18), às 8h30. A visita faz parte da Campanha Volta às Aulas Segura que vai vistoriar as unidades de ensino da capital para verificar as condições de infraestrutura visando o retorno das atividades escolares presenciais.

 

"Nosso objetivo é assegurar que alunos, professores e trabalhadores da educação estejam seguros nesta volta às aulas. Que haja um protocolo sanitário e que ele seja cumprido para defender a saúde de todos", explicou João Catunda.

 

De acordo com o presidente da Comissão, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), além de diretores e representantes da classe vão acompanhar a vistoria que deve analisar se há ventilação adequada nas salas, se o distanciamento entre os alunos será respeitado, se serão disponibilizadas máscaras e álcool em gel e se todas as escolas já dispõem de pias com água e sabão.

 

"Consideramos um fator importante a comunicação eficaz entre a Escola e a comunidade escolar, por isso queremos saber como se dará a conscientização de todos, como a informação chegará a alunos e pais para que todos façam sua parte”, disse.

 

A primeira visita da Campanha Volta às Aulas Segura acontece dias antes da retomada oficial das aulas na rede municipal após mais de um ano de paralisação das atividades presenciais. A Prefeitura de Maceió publicou em Diário Oficial que as aulas, inicialmente, contará com ocupação de 60% dos estudantes e que deve implantar um sistema híbrido com alguns alunos assistindo de forma remota.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp