17/05/2021 às 11h44min - Atualizada em 17/05/2021 às 19h44min

Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa, diz Bolsonaro sobre isolamento na pandemia

Yahoo!noticias
internet


Acuado, Bolsonaro sobe o tom

Acuado com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, o presidente tem radicalizado o discurso. Outro fator que tem pressionado Jair Bolsonaro é a alta desaprovação ao governo. O presidente também é visto como o principal culpado pela situação da crise sanitária.

desempenho do presidente Jair Bolsonaro na resposta à pandemia do coronavírus é reprovado por pouco mais da metade dos entrevistados da última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na quinta-feira. De acordo com o levantamento, 51% consideram sua gestão na crise sanitária ruim ou péssima, enquanto 21% a consideram ótima ou boa — o menor índice de aprovação de Bolsonaro desde o início da pandemia.

A nova pesquisa eleitoral Datafolha ainda mostra que o ex-presidente Lula (PT) é o favorito para a eleição presidencial de 2022. Segundo o levantamento, o petista aparece com 41% das intenções de voto no primeiro turno. Jair Bolsonaro, em seguro lugar, tem 23%.

Ele tem ameaçado a edição de decreto para enfrentar medidas restritivas de prefeitos e governadores e insinua o uso do que chama de “meu Exército”.

Na avaliação de aliados, as falas não passam de “blefe”, um aceno para sua base popular e radical. Parlamentares destacam também a estratégia de fazer cortina de fumaça para encobrir os reais problemas, como colocar sob suspeita o sistema eleitoral brasileiro e atribuir a Deus a exclusividade de poder tirá-lo do cargo.

"Já falei que sou imorrível, já falei que sou imbrochável e também sou incomível", disse aos apoiadores nesta segunda-feira.


VEJA:


 
  • Presidente Jair Bolsonaro chama de "idiotas" pessoas que ficam em casa ao obedecer medidas restritivas por conta da covid

  • Ele aproveitou para enaltecer o agronegócio, que "não parou" durante a pandemia

  • Acuado com CPI, Bolsonaro tem radicalizado o discrso

Presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução)

Presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução)

 
Presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução)
Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp