23/08/2021 às 23h12min - Atualizada em 23/08/2021 às 23h12min

Preso em Pernambuco suspeito de homicídios e tráfico com atuação em Alagoas

Homem já responde a uma série de crimes praticados nos dois estados

- Thiago Gomes, com assessoria
Gazetaweb
Prisão de suspeito de vários crimes aconteceu no interior de Pernambuco
Considerado bastante perigoso pela suspeita de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas, um homem de 22 anos foi preso, no Sítio Carito, no Distrito de Sertãozinho de Cima, no município de Maraial, em Pernambuco, numa operação que envolveu policiais civis de Alagoas e do estado vizinho.
 

A prisão foi efetuada na sexta-feira da semana passada, mas só foi divulgada na manhã desta segunda-feira (23), pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).

No momento da abordagem, o suspeito chegou a disparar tiros contra os agentes, mas ninguém se feriu. Com ele, foi apreendida uma pistola da marca Taurus, calibre 380, com a numeração raspada, com 7 munições, sendo três pinadas e quatro intactas.

De acordo com a investigação, ele é apontado em uma série de crimes praticados nos dois estados e estava na condição de foragido, pois tinha mandado de prisão em aberto. O delegado Isaias Rodrigues, de Novo Lino (AL), disse que o suspeito conseguiu fugir de várias tentativas de captura.

Em uma das ocasiões, ele escapou da Operação ‘Imperatriz’, deflagrada em 29 de julho, nos municípios de Colônia Leopoldina (AL) e Maraial (PE). Neste dia, foram presas sete pessoas que fariam parte de uma organização criminosa com atuação nestas localidades.

O delegado Isaias Rodrigues revelou que há várias denúncias contra este preso por prática de arruaças e por efetuar disparos em via pública. “Em 2019, numa tentativa de homicídio, ele efetuou disparos de arma de fogo contra pai e filho, uma criança com apenas sete meses de idade”, completou a autoridade policial.

Após a prisão, ele foi autuado em flagrante delito pela equipe da Polícia Civil da 81ª Circunscrição de Policia de Maraial (PE), comandada pelo delegado João Bosco.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp