Moradores do residencial Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, deram início a um protesto no final da tarde desta segunda-feira (23) por causa da falta de água na região. Eles colocaram fogo em entulhos e galhos, fechando uma das vias de acesso a EcoVia Norte. A pista foi liberada por volta das 20h30.
Em nota, a BRK informou que o residencial é abastecido por poços operados pela Casal. Equipes técnicas estão no local conversando com os manifestantes e avaliando a situação (leia anota na íntegra ao final do texto).
Segundo militares do 5º Batalhão de Polícia Militar, o trânsito na região está bastante complicado. Eles acompanham o protesto que ocorre de maneira pacífica.
NOTA
A BRK Ambiental informa que o residencial Aprígio Vilela é abastecido diretamente por poços operados pela Casal. A empresa ressalta que não está realizando nenhuma intervenção no local e que já está verificando com a Casal, responsável pelo sistema produtor de água, o funcionamento dos poços que estão interligados na rede de distribuição. A BRK enviou uma equipe técnica ao local, junto com funcionários da Casal, para avaliar a situação e identificar o motivo da falta de água na região, solucionando o problema assim que possível.
BRK Ambiental