26/08/2021 às 18h13min - Atualizada em 26/08/2021 às 18h13min

Vacinação contra Covid para adolescentes deve começar na próxima semana no interior de Alagoas

Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) se reuniu com gestores que se comprometeram em iniciar a vacina das idades de 12 a 17 anos ao mesmo tempo.

G1 AL
Municípios do interior querem iniciar juntos a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 — Foto: Divulgação/Ascom

A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid deve começar a partir da próxima semana nos municípios do interior de Alagoas. A informação foi divulgada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) após uma reunião com gestores municipais e representantes da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

Segundo o conselho, a vacinação será de forma conjunta em todos os municípios. Durante a reunião, que aconteceu na quarta-feira (25), foi discutida a garantia de que os municípios terão os insumos necessários para a aplicação das doses.

De acordo com a vice-presidente do Cosems/AL, Edijária Camilo, os municípios buscam garantir o acesso dos adolescentes a vacinação no seu próprio território, evitando a migração para os municípios que iniciarem primeiro.

Na próxima terça-feira (31), ficou definido um novo encontro entre os gestores para que sejam repassadas todas as informações técnicas para a vacinação dos adolescentes, de acordo com as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O Conselho também destaca que a vacinação, por enquanto, só vai poder ser realizada com a vacina Pfizer, a única com certificação da Anvisa para ser administrada em adolescentes.

Ainda segundo o Cosems, a Sesau se comprometeu em distribuir doses de vacinas para os municípios avançarem na conclusão da imunização da população acima de 18 anos.

 

Vacinação na capital

 

A prefeitura de Maceió iniciou nesta semana a vacinação contra Covid de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e de adolescentes de 17 anos sem comorbidades. A imunização segue um cronograma específico.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp