Um homem foi preso, nesta quinta-feira (26), suspeito de agredir e matar um cachorro, no município de São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas.
Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o homem agrediu o animal, que tinha quatro meses de vida, para se vingar da ex-companheira. Em depoimento, ele relatou que, anteriormente, brigou com a mulher e foi atingido por uma facada no pescoço. O suspeito foi socorrido e encaminhado a Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde passou por procedimentos de sutura.
Quando retornou para casa, ainda de acordo com a polícia, o acusado, que tem 44 anos, voltou a se desentender com a ex-companheira. No momento, ele se aproximou do cachorro e começou a desferir golpes no animal, que, devido aos ferimentos, morreu minutos depois.
A ação foi presenciada por populares, que tentaram agredir o homem. No entanto, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para controlar a situação e para encaminhá-lo ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde ele ficou à disposição da Justiça.
O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais com resultado morte. Na delegacia, a polícia constatou que o acusado tem mandado de prisão por estupro de vulnerável.
*com informações da assessoria da PC/AL.