30/08/2021 às 15h30min - Atualizada em 30/08/2021 às 15h30min

Polícia investiga morte de adolescente por descarga elétrica na Praia da Sereia

Mãe da vítima já prestou depoimento; delegado do caso informa que nos próximos dias mais pessoas serão ouvidas

- Lívia Tenório
GAZETAWEB

A Polícia Civil está investigando a morte da adolescente de 13 anos que morreu após sofrer uma descarga elétrica na Praia da Sereia, em Maceió, no dia 22 de agosto.

 

A adolescente, identificada como Janice Santos de Vasconcelos, estava acompanhada da família quando, ao tentar socorrer o vizinho, um garoto de apenas 10 anos que havia pisado um fio desencapado, também acabou atingida. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

De acordo com o delegado do caso, Robervaldo Davino, as mães das duas vítimas já foram ouvidas e, nos próximos dias, mais pessoas vão prestar depoimento. "Queremos saber a razão do fio ter sido descartado naquele lugar e quem foi o responsável pelo descarte", informa.

Ainda segundo o delegado, o responsável poderá responder por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar.

Uma das hipóteses que está sendo investigada é a de tentativa de ligação clandestina na rede de distribuição. Em nota, a Equatorial reforçou a tese e orientou as pessoas que estiverem diante de situação do tipo a não tocar em quem recebe a descarga elétrica. “A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou a chave geral, acionando a emergência por meio do 193 ou 192”, diz o comunicado.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp