01/09/2021 às 10h03min - Atualizada em 01/09/2021 às 10h03min

NOVO EDITAL TRAZ RESERVA DE VAGAS PARA PCD NO CONCURSO DA POLÍCIA PENAL DE ALAGOAS

Segundo a publicação, inscrições para o certame da Seris devem ser reabertas em 10 de setembro somente para candidatos com deficiência

- Minne Santos
https://alagoas.al.gov.br/

O Governo de Alagoas divulgou um novo edital para o concurso da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A publicação, disponível no Diário Oficial de quarta-feira (1), torna o certame mais inclusivo e reserva 60 das vagas ofertadas apenas para pessoas com deficiência. Para conferir o documento, basta clicar aqui.

Com a mudança, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pelo desenvolvimento do concurso, também anunciou um novo cronograma, ao qual os candidatos devem ficar atentos. Agora, as inscrições para o processo seletivo estarão reabertas, de 10 setembro a 15 de outubro, no site https://www.cebraspe.org.br/, apenas para os candidatos que se declararem PcD. Já a realização das provas, com todos os inscritos, está prevista para o dia 05 de dezembro.

Ainda seguindo o edital, os candidatos com deficiência que já haviam se inscrito no concurso poderão retornar ao sistema e informar, durante o período de reabertura das inscrições, que desejam participar do processo nas vagas reservadas para PcD. Além disso, por meio do site, também será possível indicar a necessidade de atendimento especial para o dia das provas.

O certame para a Seris faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e oferta, ao todo, 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário. O salário inicial previsto para os aprovados é de R$ 3.800,00 e as vagas são destinadas a quem possui nível superior completo.

Para conferir outros editais já lançados no Ciclo de Concursos, acesse: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.  


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp