Um idoso foi preso em flagrante na terça-feira (31), em Penedo, quando tentava fazer a prova de vida do INSS no lugar de uma outra pessoa, utilizando documentos falsos. A Polícia Civil informou nesta quarta (1) que investiga se ele agiu sozinho ou se há uma quadrilha por trás do crime.
Aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios assistenciais há mais de um ano devem realizar regularmente a prova de vida para continuar recebendo o pagamento. Segundo a polícia, o idoso preso fingia ser outra pessoa para poder receber esse benefício indevidamente.
Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário O banco desconfiou da fraude e acionou a equipe da Polícia Militar. Apesar de negar em um primeiro momento, o suspeito confessou que estava usando uma carteira de identidade de uma outra pessoa para ter acesso ao benefício.
Ele foi levado para a Delegacia de Penedo, onde permanece preso. O idoso vai passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira, para que a Justiça decida se ele vai responder pelo crime em liberdade ou não.