01/09/2021 às 21h00min - Atualizada em 01/09/2021 às 21h00min

Idoso é preso fazendo prova de vida do INSS com documentos falsos em Penedo; polícia investiga se há uma quadrilha envolvida

Investigação quer saber se suspeito agia sozinho ou com apoio de grupo criminoso especializado nesse tipo de fraude.

G1 ALAGOAS
Um idoso foi preso em flagrante na terça-feira (31), em Penedo, quando tentava fazer a prova de vida do INSS no lugar de uma outra pessoa, utilizando documentos falsos. A Polícia Civil informou nesta quarta (1) que investiga se ele agiu sozinho ou se há uma quadrilha por trás do crime.

Aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios assistenciais há mais de um ano devem realizar regularmente a prova de vida para continuar recebendo o pagamento. Segundo a polícia, o idoso preso fingia ser outra pessoa para poder receber esse benefício indevidamente.

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória; veja calendário
O banco desconfiou da fraude e acionou a equipe da Polícia Militar. Apesar de negar em um primeiro momento, o suspeito confessou que estava usando uma carteira de identidade de uma outra pessoa para ter acesso ao benefício.

Ele foi levado para a Delegacia de Penedo, onde permanece preso. O idoso vai passar por uma audiência de custódia nesta quarta-feira, para que a Justiça decida se ele vai responder pelo crime em liberdade ou não.

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp