Dois homens suspeitos de roubar e assassinar o vigilante José Cícero Donário da Silva, de 69 anos, no dia 28 de julho deste ano, em São Miguel dos Campos, foram presos, nesta quinta-feira (2), durante operação para cumprimento de mandado.
O crime ocorreu no momento em que a vítima estava se dirigindo para o trabalho, em uma região próxima ao lixão no loteamento Rui Palmeira, localizado na Fazenda Tibiriçá, na parte alta de São Miguel dos Campos.
De acordo com as informações obtidas durante a investigação, os autores, que já haviam planejado o latrocínio, levaram a moto, uma Honda CG 150 Fan, de cor preta e placa OHC-3880, e o revólver da vítima.
Quando o vigilante passou pelo local, os acusados saíram de dentro dos arbustos e derrubaram a vítima com uma paulada, passando a golpeá-la. Já no chão, subtraíram-lhe o seu revólver e efetuaram um disparo contra sua cabeça, levando-o a óbito.
Após reunir vários elementos de convicção, o delegado João Marcello, titular da 6ªDRP, representou pelas prisões dos autores, que foram deferidas pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos. Os conduzidos foram levados aos xadrezes da 6ªDRP, e posteriormente serão transferidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.