03/09/2021 às 16h25min - Atualizada em 03/09/2021 às 16h25min

Operação Imperatriz: Justiça decreta prisão preventiva de 14 acusados

PC/AL

O delegado Isaías Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Novo Lino, informou nesta sexta-feira (03) que juízes da 17ª Vara Criminal da Capital transformaram as prisões temporárias de 14 acusados de participarem de uma organização criminosa,  em prisões preventivas.  O grupo foi desmantelado no final do mês de julho, na região Norte de Alagoas, durante a denominada “Operação Imperatriz”, que mobilizou as polícias Civil, Militar, integrantes da Secretaria de Segurança Pública, e a polícia de Pernambuco.

 
 

O delegado Isaías Rodrigues disse que uma extensa investigação identificou que todas as pessoas presas estão envolvidas com o tráfico de drogas, roubos, homicídios, venda de armas, formação de quadrilha, dentre outros crimes.

O grupo criminoso estava sendo investigado há, pelo menos, seis meses e possuía ramificações entre presidiários no estado de Pernambuco e Alagoas. A quadrilha seria comandada por uma mulher que fazia o elo entre os criminosos para planejar homicídios e tráfico de drogas, especialmente na cidade alagoana de Colônia de Leopoldina.


 

Além das prisões, a ação resultou na apreensão de armas – espingarda calibre 20, rifle calibre 38, munições -, cigarros contrabandeados, celulares, notebook, pendrives, cartões de memória, HDs e câmera digital.

O delegado Isaías Rodrigues destacou o apoio recebido do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, do delegado-geral Carlos Reis e do diretor do GPJ 2, delegado Guilherme Sillero, para o sucesso da operação.

 


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp