06/09/2021 às 20h36min - Atualizada em 06/09/2021 às 20h36min

ALAGOAS RECEBE MAIS 88.260 DOSES DE IMUNIZANTES CONTRA A COVID-19

- Bia Alexandrino
https://alagoas.al.gov.br/

Alagoas recebeu mais 88.260 doses de vacinas contra a Covid-19, nesta segunda-feira (6), sendo 21.060 doses da Pfizer e 67.200 doses da CoronaVac. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

Após a chegada a Alagoas, os imunizantes tiveram a temperatura aferida, foram contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e está situado no bairro Farol, em Maceió.

A retirada das vacinas por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) acontece somente depois que o PNI realizar o cadastro dos imunizantes. Para fazer a retirada, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição.

Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail creadiarapiraca@gmail.com . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento ocorre pelo e-mail: redefrioalagoas@gmail.com .

Avanço – O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemora o avanço da vacinação e pede para que a população continue tomando os cuidados necessários. “Mesmo com a redução na ocupação hospitalar e com o avanço da vacinação em todo o Estado, não podemos fechar os olhos para a circulação da variante Delta. Já tivemos a confirmação de casos em Alagoas. Assim, o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social continuam sendo indispensáveis”, ressaltou.

Balanço – Até agora Alagoas recebeu, do Ministério da Saúde, 3.748.376 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas já distribuiu 3.097.156 doses de vacinas para os 102 municípios.

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 2.727.495 doses. Deste total, 1.848.987 pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 878.508 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) ou dose única (DU).


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp