Dois homens foram presos por suspeita de crime de receptação, na última segunda-feira (6), com veículos clonados, durante fiscalizações distintas em trechos das BRs 423 e 104. Os casos foram divulgados apenas nesta quarta (8).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe realizava rondas, quando abordou um veículo Fiat/Strada, de cor vermelha, no km 78 da BR 423, no município de Água Branca. No momento, os policiais iniciaram a fiscalização e solicitaram a documentação do condutor e do veículo. Após vistoria nos sinais identificadores do carro, os agentes constataram vários indícios de adulteração.
Ainda de acordo com a PRF, o veículo original havia sido roubado, em janeiro de 2018, na cidade de João Pessoa/PB. Quando questionado sobre o ocorrido, o condutor alegou que comprou o carro há duas semanas, no município de Caruaru/PE, no valor de R$40 mil. No interior do automóvel, os agentes encontraram um CRLV que possuía queixa de extravio/furto registrada em Parnamirim/RN.
Devido ao flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batalha para a realização das providências cabíveis.
Segunda ocorrência
O segundo suspeito de receptação foi preso no km 86 da BR 104, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Na ocasião, a equipe abordou um carro - modelo Hyundai/HB20, de cor prata -, que estava sem o lacre da placa traseira. Durante a fiscalização, o motorista afirmou que o automóvel era de um amigo.
Após vistoria no veículo, os agentes também constaram indícios de adulteração nos sinais identificadores. A consulta aos sistemas policiais confirmaram que o automóvel se tratava de um clone. O veículo original possuía queixa de roubo/furto datada de outubro de 2019, em Maceió.
O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis.