09/09/2021 às 11h50min - Atualizada em 09/09/2021 às 11h50min

PC prende pais acusados de maus-tratos a bebê de 8 meses internado em estado grave

ALAGOAS 24 HORAS

Os pais de um bebê, que foi internado com sinais de maus-tratos, foram presos na manhã desta quinta-feira (9) em cumprimento a mandando de prisão expedido pela Justiça. A prisão ocorreu no bairro Santa Lúcia, parte alta da capital, e foi realizada pela equipe da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital.

 
 

O casal, de 21 e 33 anos, que não pode ter as identidades divulgadas, é acusado de negligência e maus-tratos contra os filhos. Devido à negligência, em janeiro deste ano, um filho de 8 meses do casal foi internado com desnutrição severa e infecção na UPA do Benedito Bentes, sendo posteriormente transferido ao Hospital Geral do Estado, onde precisou ser intubado e sedado. A criança se recuperou posteriormente.

Na época, o pai foi preso em flagrante, por maus-tratos, e a mãe permaneceu em liberdade para acompanhar o bebê. Posteriormente, no entanto, diante da situação de risco, a criança e sua irmã foram retirados da tutela do casal e suas custódias entregues a familiares.

 

O Ministério Público representou pela prisão preventiva de ambos, cujo cumprimento ocorreu hoje. Ao chegar à residência onde o casal estava morando, o Conselho Tutelar da Região VIII voltou a encontrar uma das filhas do casal, em descumprimento à determinação judicial anterior.

O casal deverá permanecer à disposição da Justiça.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp