14/09/2021 às 21h50min - Atualizada em 14/09/2021 às 21h50min

GOVERNO DE ALAGOAS LANÇA PROGRAMA QUE BENEFICIARÁ NOVAS STARTUPS ALAGOANAS

O Geração do Hoje Serviços tem foco em empreendedores e pretende incentivar ideias inovadoras; edital já está disponível

- Geysa Miranda
https://alagoas.al.gov.br/

Tem uma ideia inovadora, mas ainda não sabe como começar a colocar em prática? A secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) lançou o edital do programa Geração do Hoje Serviços (GdH-S), que tem o propósito de apoiar financeiramente ideias inovadoras, formando e capacitando novas startups e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do estado de Alagoas.

O edital já está disponível para consulta no site cienciaetecnologia.al.gov.br, na aba documentos, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://doity.com.br/gdhs-1/. Podem participar qualquer pessoa, física ou jurídica, que atenda as especificações expostas no edital.

O programa conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) , do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e será dividido em quatro etapas, são elas: avaliação das propostas submetidas; capacitação das startups contempladas no edital; Demoday, apresentação dos pitchs e banca de avaliação e, por fim, acompanhamento das startups contratadas.

Para o desenvolvedor de ecossistemas da Secti, Marcel Muller, o programa visa incentivar a fase de ideação e estimular a renovação periódica com novas startups surgindo em Alagoas.

“De forma semestral, a Secti lança o edital do GdH serviços que visa selecionar 15 startups que serão capacitadas. Ao final do programa, 5 delas receberão subvenção econômica do Estado para que tenham recurso suficiente para dar andamento a sua ideia. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar, desde que atenda as especificações do edital”, explicou Marcel.

Será ofertado ao público do programa conteúdo de qualidade, hacks inovadores para validar propostas com zero ou baixo custo, frameworks práticos para dimensionar o mercado e encontrar potenciais clientes e outras ferramentas que levem a startup a um estágio operante. 

O secretário da Secti, Silvio Bulhões, ressalta que é necessário criar um ambiente favorável e fortalecer o empreendedorismo e a inovação. “Nós queremos dar condições para que o ecossistema local transforme ideias em soluções e negócios, com o apoio do Governo do Estado, criando um ambiente cada vez mais fortalecido”, destaca o secretário.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp