15/09/2021 às 22h19min - Atualizada em 15/09/2021 às 22h19min

COVID-19: MAIS DE 90% DOS ALAGOANOS COM 35 ANOS OU MAIS ESTÃO VACINADOS COM A 1ª DOSE

Plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde (MS), aponta que 70% estão com as duas doses completas

- Bia Alexandrino
https://alagoas.al.gov.br/

Alagoas já vacinou com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus 93,41% das pessoas com 35 anos ou mais. Com relação a essa mesma faixa etária, 69,66% já tomou também a segunda dose ou a vacina de dose única, ou seja, quase 70% das pessoas com 35 anos ou mais estão com o esquema vacinal completo. Apesar disso, as recomendações sanitárias ainda devem ser respeitadas.

Levando em consideração todas as faixas etárias a partir dos 18 anos, Alagoas atingiu a marca dos 40,71% das pessoas com o esquema vacinal completo, segundo dados do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde (MS). Alagoas agora figura acima da média do Nordeste, que completou o esquema vacinal de 36,48% dos adultos.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemora o avanço da vacinação e pede para que a população continue se vacinando. “É preciso que a população saiba que a vacina e as medidas sanitárias são o caminho para o fim da pandemia. Por isso, peço a todos para que não deixem de se vacinar e também para que mantenham o distanciamento social, higienizem as mãos e usem a máscara”, salientou.

Balanço – Até esta quarta-feira (15), Alagoas recebeu do Ministério da Saúde 3.950.486 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Sesau, já distribuiu 3.295.270 doses de vacinas para os 102 municípios.

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 2.910.153 doses. Deste total, 1.943.273 pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 966.880 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) e dose única (DU).

E para que a luta contra a Covid-19 seja mais efetiva é preciso continuar atento aos cuidados no combate ao vírus, inclusive para evitar a proliferação de novas variantes. Por isso, não esqueça:

 

- Use máscara ao sair de casa;

- Respeite os protocolos de distanciamento social;

- Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel;

- Evite tocar os olhos, nariz ou boca;

- Cubra nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar;

- Fique em casa se você se sentir indisposto;

- Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp