15/09/2021 às 22h23min - Atualizada em 15/09/2021 às 22h23min

SEDETUR E ABIH-AL ASSINAM TERMO DE FOMENTO PARA PROMOÇÃO DO TURISMO EM ALAGOAS

- Isabella Padilha
https://alagoas.al.gov.br/

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, assinou, na tarde desta quarta-feira (15), um termo de fomento para reforçar a promoção e retomada do turismo em Alagoas no período entre 2021 a 2023. O convênio foi assinado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

O termo de fomento tem como objetivo promover a retomada da atividade turística no Estado e divulgar Alagoas como um destino seguro no cenário regional, nacional e internacional, aumentando a quantidade de turistas que passam pelo Estado.

“A atividade turística em Alagoas é uma das mais importantes, e é uma parte essencial do desenvolvimento econômico do Estado. Essa parceria entre o Governo Estadual e as instituições privadas é essencial, já que mostram que a Sedetur está empenhada em colaborar com os empresários do trade e os trabalhadores dessa área, promovendo ações e trazendo cada vez mais turistas e apresentando Alagoas para o mercado nacional e internacional”, destaca Marcius Beltrão.

O recurso será destinado para ações de estratégias turísticas, a exemplo da promoção dos meios de hospedagem e da hotelaria alagoana, participação em Feiras e Eventos de Turismo Nacionais e Internacionais, ações para desenvolvimento de novos produtos turísticos, entre outros.

Para o presidente da ABIH-AL, André Santos, os investimentos do Estado vão aumentar a captação de novos empreendimentos e para estruturar a atividade hoteleira em Alagoas a partir da captação de dados, e serão essenciais neste momento de retomada.

“O ponto fundamental desse termo é dar continuidade a essa parceria junto com o estado e focar na divulgação do nosso destino, melhorando cada vez mais a infraestrutura dos associados da ABIH. Nós temos focado na construção de um observatório digital, que vai dar condições para o estado e para os hoteleiros associados terem acesso a informações importantes sobre ocupação dos hotéis, média de diárias, dados de passagens aéreas, diárias de outros destinos. Isso nos dará uma segurança maior para trabalhar aqui”, destaca André Santos.  


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp