03/11/2021 às 15h32min - Atualizada em 03/11/2021 às 15h32min

SEGURANÇA PÚBLICA FECHA OUTUBRO COM REDUÇÃO DE 12,4% EM HOMICÍDIOS E ALCANÇA NONO MÊS DE QUEDA EM AL

- Paula Berle
https://alagoas.al.gov.br

A Segurança Pública de Alagoas registrou em outubro o nono mês consecutivo de queda no número de homicídios. Segundo dados do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC/SSP), houve uma diminuição de 12,4% na comparação com mesmo mês do ano anterior. O resultado mostra a consolidação das estratégias adotadas ao longo do ano pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL). Segundo os registros, foram 99 homicídios em outubro deste ano, número inferior ao do ano anterior, que registrou 113 casos no mesmo mês. O resultado positivo alcançado através do trabalho de prevenção e de combate à criminalidade segue a tendência de queda dos meses anteriores de 2021.

A cada mês, os novos equipamentos entregues e as estratégias adotadas nas esferas da segurança também têm levado à diminuição da criminalidade na capital, que registrou 34 homicídios em outubro deste ano, mantendo o mesmo valor registrado no mês em 2020. 

Para o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o avanço apresentado pelos números é resultado do empenho das equipes que atuam no setor e do investimento em equipamentos de segurança “É uma vitória histórica, nós estabelecemos um novo patamar para a segurança pública. Devemos isso ao trabalho incansável dos nossos guerreiros e guerreiras e ao investimento do Governo de Alagoas. Mês após mês os recordes são batidos, o que resultará em um ano com menos mortes da década. Uma vitória para o povo alagoano!” disse. 


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp