03/11/2021 às 15h39min - Atualizada em 03/11/2021 às 15h39min

motorista que atropelou e matou criança em União dos Palmares se apresenta à polícia

TNH1
criança chegou a ser socorrida à hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos | Foto: Reprodução / Rede Social

O vizinho suspeito de atropelar e matar uma criança de 1 anos e 8 meses em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, se entregou à polícia. Roberto Ferreira Jatobá, de 32 anos, compareceu à 11ª Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares, prestou depoimento e foi liberado. O suspeito se apresentou no último dia 27, mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (03).

O pedreiro é suspeito de atropelar o menino Gustavo Monteiro da Silva que brincava em frente à residência da família, no loteamento Santa Maria Madalena, no dia 23 de outubro. O motorista, por sua vez, estaria embriagado e deixou o local sem prestar socorro à vítima. Gustavo chegou a ser socorrido ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo o delegado Edberg Sobral, responsável pelas investigações, inicialmente, o pedreiro vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.  A qualificação, no entanto, pode ser mudada com o avanço da investigação, que apura se o homem tinha ingerido bebida alcoólica no dia do acidente.

Após atropelar o menino, Roberto Ferreira ainda bateu em um muro na Rua do Jatobá. Ele, então, abandonou o veículo e fugiu tomando destino ignorado. Depois de dois dias, ele saiu da cidade com a esposa e filhos, quando populares tentaram invadir a casa da família. Pedras foram arremessadas contra a porta e vidros foram quebrados. Com medo, a esposa de Roberto acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local para preservar a integridade da família durante a mudança. O caso seguirá para o Ministério Público e o homem aguarda a decisão da Justiça.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp