28/05/2021 às 16h41min - Atualizada em 28/05/2021 às 16h41min

Prefeitura de Maceió retoma vacinação nesta sexta (28)

Município amplia imunização e pessoas de 58 anos começam a ser vacinadas neste sábado (29)

SMS
Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió


Com o recebimento de 16 mil doses, a Prefeitura de Maceió retoma a vacinação de pessoas com 59 anos sem comorbidades hoje (28). Das 12h às 21h será retomada a vacinação nos pontos com corujão, que são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal e shoppings Maceió e Pátio. Já das 14h às 16h as pessoas poderão se vacinar no Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro.

A partir deste sábado (29), a vacinação será ampliada para as pessoas com 58 anos sem comorbidades. A imunização será por ordem alfabética, ou seja, levando em consideração a letra inicial do nome dos usuários. Aqueles que seu nome inicia com as letras de A a L serão vacinados já no sábado (29). Já os de M a Z poderão se vacinar no domingo (30). Também será aberto agendamento para as pessoas de 58 anos para segunda e terça-feira.

Além dos oito pontos já existentes, a Prefeitura ampliou para mais oito Unidades Básicas de Saúde os postos de vacinação, que vacinam somente os agendamentos para a 1ª dose, que são realizados no site agendavacina.maceio.al.gov.br. No total, são 16 locais de vacinação em toda a capital.

Já os pontos fixos (os shoppings Maceió e Pátio, Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro) funcionam com agendamento para 1ª dose e demanda espontânea (1ª e 2ª dose), enquanto dos drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal) funcionam apenas com demanda espontânea.

Vacinação no fim de semana

Neste sábado (29) a vacinação acontecerá das 9h às 21h no drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, drive-thru da Justiça Federal, Maceió shopping e Pátio Shopping. Papódromo, Ginásio Arivaldo Maia, Praça Padre Cícero e Terminal do Osman Loureiro funcionarão das 9h às 16h. Já no domingo (30), a imunização será das 9h às 16h nos oito pontos.

Passo a passo de como agendar

Para fazer o agendamento, inicialmente é preciso acessar o site vacina.maceio.al.gov.br e clicar em “Agendar”. Você será direcionado para o site de cadastramento e deve clicar em “Cadastrar”. Também é possível acessar direto o site agendavacina.maceio.al.gov.br.

Selecione o seu grupo e, em seguida, anexe os documentos exigidos. Caso seja de um grupo com comorbidade, por exemplo, será necessário anexar exames de saúde e comprovante de residência. Se for público em geral, basta anexar o comprovante de residência de Maceió.

Depois, é preciso preencher um formulário de cadastro com nome, CPF, cartão SUS (se possuir), telefone, endereço e outros dados. Também será pedido um e-mail e uma senha. É importante anotar esses dados em local seguro para não esquecer.

Após o cadastramento, é só entrar no sistema usando número de CPF e a senha que você mesmo criou e marcar dia, hora e local para se vacinar.

Clique aqui e faça seu agendamento.

Mais informações sobre a vacinação podem ser acessadas no site vacina.maceio.al.gov.br.

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp