30/05/2021 às 15h37min - Atualizada em 30/05/2021 às 15h37min

NCIA pede investigação sobre puxadinhos dos gabinetes de vereadores

​NCIA protocolizou notícia de fato junto ao Ministério Público

Repórter Mirim
NCIA requer investigação do MP ao que chama de suposto puxadinho dos gabinetes de alguns vereadores

Sempre vigilante na fiscalização dos recursos públicos através do controle social, o Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa - NCIA, braço do IRM, entidade da sociedade civil organizada, protocolizou manifestação de uma notícia de fato ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público de Contas Alagoano, a denúncia é sobre as gordas emendas parlamentares dos vereadores no âmbito de Maceió, para entidades associativas ligadas a tais vereadores, com raras execeções.


É dinheiro público sendo tratado como se privado fosse, são 11 milhões de reais aprovados a várias instituições, se destacando algumas com destinação de volumosas cifras.


A diretoria já avalia a judicialização de uma Ação Popular para combater a imoralidade pública, com requerimento de antecipação de tutela para paralisar as transferências e pedido de informações sobre os últimos 10 anos de emendas destinadas a associações ligadas diretamente aos parlamentares mirins de Maceió.


Já ficou agendada uma reunião extraordinária da diretoria do IRM com o NCIA, onde a pauta será as emendas dos vereadores de Maceió e a destinação dos recursos para entidades que são “supostamente” puxadinhos de seus gabinetes políticos.
Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp