A última vítima foi a mãe do gerente do Sebrae Arapiraca, Arestides Bezerra Minervino, e da empresária Luzenita Bezerra. A idosa teve diversos pertences levados pela falsa beata, após ser ludibriada pela criminosa.
Segundo Luzenita, a mãe estava na calçada quando foi abordada pela mulher, que tem em média 50 anos de idade. Segundo relato da vítima, a golpista informou estar arrecadando fundos para uma obra na igreja das Cacimbas e perguntou se pode entrar na casa para fazer uma oração.
"Já dentro de casa, ela pediu pra minha mãe sentar na cadeira e chamou uma funcionária para que pudessem rezar juntas, pedindo pela prosperidade da família. Ela tirou um terço da bolsa e perguntou se minha mãe tinha ouro, mas ela disse que não tinha, que tinha apenas bijuterias", relatou Luzenita.
Ainda segundo ela, a mulher pediu para que sua mãe buscasse as bijuterias. Logo em seguida, a golpista escolheu alguns pertences e os deixou separado.
"A mulher também pediu o celular da minha mãe e da nossa funcionária. Ela desligou os aparelhos e depois ainda pediu a aliança da minha mãe", continuou. "Depois ela pediu para que a funcionária pegasse algumas sacolas plásticas e colocou os pertences das duas nessas sacolas", disse Luzinete.
Após ludibriar as vítimas, a golpista pediu para guardar a sacola com os objetos no quarto da idosa.
"Ela chamou a moça para acompanhá-la até o quarto e pediu para que a minha mãe não a acompanhasse, que ela ficasse sentada. Ao chegar no cômodo, ela pediu para que a nossa funcionária fechasse os olhos para dar continuidade à oração. Neste momento, ela fingiu ter deixado os pertences no quarto e voltou para a sala", continua o relato.
No final da ação criminosa, a falsa beata ainda pediu para que as vítimas fechassem a porta e rezassem a oração do Pai-Nosso duas vezes.
"Quando minha mãe abriu os olhos, percebeu que tinha sido vítima de um roubo. Toda a família ficou bastante preocupada, por causa da vulnerabilidade da minha mãe", disse Luzinete.
"A funcionária da gente é muito esperta e até agora estamos sem entender como tudo isso aconteceu porque em nenhum momento ela percebeu que se tratava de um roubo", continuou a filha da vítima.
OUTROS CASOS
Este é, pelo menos, o 5º relato recebido pelo Portal 7 Segundos sobre os crimes cometidos pela falsa beata. Segundo outras vítimas, ela já realizou o mesmo golpe em residências do bairro Brasília, Alto do Cruzeiro e Centro.
Na ocasião, a golpista levou alguns objetos, como jóias, celular e dinheiro. Após perceber o crime, a vítima procurou a Central de Polícia Civil de Arapiraca e registrou um Boletim de Ocorrência.
A polícia já está com imagens de câmeras de videomonitoramento da região. A mulher, como se vê na imagem acima, trajava uma camisa religiosa e uma saia vermelha.
Quem souber de alguma informação que ajude à polícia a identificar a criminosa, pode entrar em contato, anonimamente, através do Disk Denúncia 181.
Fonte: Alagoas 24 horas