24/11/2021 às 16h48min - Atualizada em 24/11/2021 às 16h48min

Polícia prende estelionatários que faziam compras com cartões de crédito clonados, em Maceió

Ascom PC

Dois homens, de 21 e 34 anos, foram presos, nesta quarta-feira (24), suspeitos de utilizarem cartões de crédito para aplicar golpes contra estabelecimentos comerciais. De acordo com informações da Polícia Civil, a ação de um dos homens foi descoberta após ele efetuar 18 compras na modalidade delivery com valores altos, acima dos R$ 1.200,00, em cervejas, refrigerantes e pizzas, em um restaurante localizado em frente a Praça Lyons, no bairro da Pajuçara.

Na noite de ontem (23), ele fez a 19ª compra, no valor de R$ 1.246,00, e a polícia foi avisada. O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, compareceu ao estabelecimento, com equipe de apoio, e, junto com os policiais da Oplit, se dirigiu até o bairro Benedito Bentes, onde o homem de 21 anos foi preso em flagrante. Na ocasião, ele apontou um cúmplice de 34 anos, que também foi preso na Rua Íris Alagoenses, no bairro Farol.

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante por crime de fraude eletrônica, cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima. Segundo um dos suspeitos, esse tipo de atividade criminosa vinha sendo praticada por ele há mais de dois anos, efetuando compras em sites e adquirindo televisores, bicicletas, roupas, gêneros alimentícios, aparelhos celulares, sapatos, entre outros. Para aplicar o golpe, eles entram em um site e conseguiam comprar cartões de créditos clonados. De posse desses números, eles faziam compras em diversos sites.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp