30/11/2021 às 20h02min - Atualizada em 30/11/2021 às 20h02min

Pitbull que atacou família em Maceió sofre mal súbito e morre após ataque de fúria

O ataque de fúria do animal teria durado, no mínimo, uma hora.

O cão da raça pitbull que atacou quatro pessoas nessa segunda-feira (29), em Maceió, era o cachorro da família e morreu após sofrer um mal-súbito, possivelmente, causado por estresse. De acordo com os Bombeiros, o animal se manteve alterado mesmo depois de contido em equipamento específico.
 

"Acabou que, infelizmente, durante a ocorrência, no momento da contenção, ele lutou muito e teve um mal-súbito, provavelmente, devido ao estresse", contou o aspirante Capatto em entrevista à TV Pajuçara. De acordo com o militar, o equipamento utilizado, uma enforcadeira, é apropriado para o fim e tem afrouxamento automático. 

O ataque de fúria do animal teria durado, no mínimo, uma hora. "Ele estava extremamente agressivo. O Corpo de Bombeiros revezou militares para segurá-lo e conter a agressividade nesse tempo de extremo estresse, que deve ter causado o mal-súbito", acrescentou o aspirante.

Seis militares participaram da ocorrência e, quando chegaram ao local, encontraram uma família ilhada pelo cão. "As vítimas estavam na casa do vizinho e havia gente na parte superior da casa, que é um primeiro andar", disse.

O militar ainda reforçou que situações como esta podem ser evitadas com o adestramento do animal. "Qualquer animal precisa de um adestramento, de uma pessoa que entenda o que está fazendo para que ele saiba como lidar com a família", acrescentou.


Fonte: TNH1

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp