01/07/2019 às 14h51min - Atualizada em 01/07/2019 às 15h06min

Companhia alemã recebe prêmio de 3ª empresa líder no mercado de leasing no Brasil

CHG-MERIDIAN é premiada pela revista FinançasMais do jornal O Estado de São Paulo, o Estadão

DINO
https://www.chg-meridian.com.br/


Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Leasing (Abel), o setor de leasing fechou o ano de 2018 com alta no total de contratos negociados no Brasil. No ano passado, comparado a 2017, o total de contratos passou de 205.151 para 232.216, alta de 13% no mercado nacional.

Neste setor, a empresa alemã se destacou no cenário nacional, conforme o ranking do Anuário do FinançasMais. Operando somente há seis anos no mercado brasileiro, com excelência no atendimento aos clientes e parceiros e com alta qualidade nas soluções oferecidas ao mercado, a CHG-MERIDIAN a cada ano que passa está sendo reconhecida cada vez mais no mercado de leasing no Brasil. Na quinta-feira (27/06), a subsidiária do Grupo CHG-MERIDIAN – empresa alemã de arrendamento mercantil – recebeu o prêmio de terceiro lugar no ranking nacional de empresas no segmento de leasing, oferecido pelo Anuário FinançasMais do jornal Estado de São Paulo, o Estadão.

A CHG-MERIDIAN embarca na categoria utilizada em leasing e financeiras e, neste ano de 2019, ficou em terceiro lugar como a melhor empresa para realizar negócios no segmento de leasing no Brasil. Devida a alta colocação no ranking, a empresa alemã ganhou destaque em matéria publicada no Anuário FinançasMais de 2019. “Estamos atuando há seis anos no mercado brasileiro, que nos recebeu muito bem, com um time de profissionais dedicados e comprometidos com a CHG e, principalmente, com seus clientes. Este prêmio é a prova que estamos inovando, fortalecendo e se destacando no mercado deste País maravilhoso”, ressaltou Luiz Nali, vice-presidente de finanças da CHG-MERIDIAN, que representou a empresa no evento de premiação.

Para Roberto Mussalen, vice-presidente de vendas da CHG-MERIDIAN, o crescimento no volume de negócios da empresa no Brasil deve-se ao excelente atendimento que é oferecido aos seus clientes e os serviços disponíveis. A CHG-MERIDIAN é a única empresa no mercado brasileiro que oferece o acompanhamento integral em todo ciclo de vida dos equipamentos negociados. Por isso que este prêmio é mais do que merecedor à CHG e devemos esta conquista aos nossos colaborares no Brasil”, destacou Roberto Mussalen.

Em evento realizado no Hotel Hilton São Paulo Morumbi, o Jornal Estado de São Paulo, em parceria com Austin Rating apresentaram uma radiografia das instituições líderes do setor financeiro no País, com base na análise das demonstrações contábeis públicas em seus respectivos balanços em 2018. Foram extraídas informações quantitativas e qualitativas, a partir das quais se elaborou um ranking para demonstrar a melhor e mais equilibrada instituição financeira em cada categoria.

Ao todo, são cinco categorias que as empresas concorrem as melhores do ano. São elas: metodologia utilizada em bancos, metodologia utilizada em corretoras e distribuidoras, metodologia utilizada em leasing e financeiras, metodologia utilizada em capitalização, metodologia utilizada em seguradoras. De acordo com a classificação da radiografia mostrada pelo Anuário FinançasMais, a CHG dobrou ou até mesmo triplicou os negócios no Brasil. A título de exemplo, o patrimônio líquido da empresa alemã passou de 18 em 2017 para 41 em 2018, entre outros destaques de crescimentos mostrados no estudo do FinançasMais do Estadão.

DE CASA NOVA NO BRASIL

Se preparando para alçar novos voos e conquistar uma fatia maior no mercado de leasing no território brasileiro, a CHG-MERIDIAN está de casa nova no Brasil. Na última semana, a empresa alemã passou de um escritório de 170 metros quadrados para um de 500 metros. Tudo isso para expandir o número de funcionários no País. “A nossa intenção é triplicar o nosso número de colaborares no Brasil e, oferecer aos que já trabalham e aos que vão trabalhar conosco, mais conforto e tecnologia no novo espaço”, contou Gabriela Nascimento, Gerente Administrativa da CHG do Brasil.

EVOLUÇÃO E OFERTAS DE NOVOS SERVIÇOS

Em 2019, a CHG Brasil também lançou novos serviços para transformar o leasing em um produto diferenciado, inovador e eficiente. As soluções completas da CHG Brasil trazem o real conceito de uso do equipamento e não de sua propriedade.

TESMA: ferramenta online para gerenciamento de ativos. Através do sistema, é possível registrar o tipo de ativo, número de série, usuário, localização, status, centro de custo e período do financiamento além de auxiliar na devolução do bem ao final do contrato. O TESMA tem na versão APP para IOS e Android.

End-Of-Lease: serviço completo ao final do contrato. Após uma pesquisa de mercado e em linha com o padrão de excelência da matriz, a CHG Brasil desenvolveu um serviço completo para a devolução dos bens ao final do contrato. O serviço contempla: Agendamento, pré auditoria in loco, embalagem, transporte e auditoria completa em nosso centro de tecnologia com emissão de relatório. É possível também contratar o processo de Erasure – exclusão de dados com certificação. Através desse serviço, o cliente evitará grandes riscos como: avarias da embalagem e transporte, devolução incorreta de bens, perda de dados.

EMS: Uma solução para equipamento móvel corporativo (notebook e smartphone) que abrange a reposição do bem, suporte 8x5 e serviço de remessa e retorno. A CHG oferece um serviço personalizado que substituiu o equipamento em caso de quebra, extravio, roubo ou furto qualificado.

Trade-in: Serviço vantajoso para o cliente. A CHG poderá adquirir os equipamentos usados do cliente e o valor ofertado poderá ser descontado nas parcelas de uma nova operação de arrendamento.

Brokerage: A CHG pode te ajudar a fazer o descarte ecológico de equipamentos obsoletos e danificados. Grandes empresas gastam muito dinheiro alugando espaço para armazenar ativos sem uso. Através deste serviço, os profissionais da CHG poderão visitar o local, catalogar os equipamentos e fazer uma oferta de compra.

CHG-MERIDIAN MUNDIAL

Com volume recorde em originação de negócios de leasing no mundo, a CHG-MERIDIAN movimentou 1,51 bilhão de euros em 2018 nos 25 países onde está presente, um aumento de 22% comparado ao ano de 2017. Em 2019, a CHG-MERIDIAN completa 40 anos de sucesso e continuará buscando o mesmo crescimento lucrativo mundialmente para garantir que o grupo possa alcançar este objetivo estratégico em longo prazo.

Segundo Mathias Wagner, Chairman of the Board of Management da Alemanha, este aumento ano a ano em todas as filias no mundo deve-se aos países e áreas tecnológicas que vem contribuindo para esse crescimento lucrativo da CHG-MERIDIAN. “Nossa diversificação em termos geográficos e tecnológicos está nos ajudando a crescer de maneira solida e sustentável”, destaca Mathias Wagner.

Em 1º de setembro de 2018, a CHG-MERIDIAN, especialista em gerenciamento tecnológico e financiamento, adquiriu a Equigroup, empresa de financiamento de tecnologia sediada em Sydney. A compra da empresa australiana é um marco importante na estratégia de crescimento da CHG-MERIDIAN e também a maior aquisição de sua história. A aquisição forneceu um impulso de crescimento estratégico para o volume de investimentos novos na CHG-MERIDIAN GROUP. Como resultado da transação, a empresa está presente em 25 países ao todo. A equigroup atende a cerca de 1.500 clientes em sete países.



Website: https://www.chg-meridian.com.br/
Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp