Um idoso de 66 anos identificado como José Aniceto da Silva foi encontrado morto nesta segunda-feira, 14, dentro da residência onde morava na rua principal do povoado Pescoço, localizado na zona rural do município de Penedo. Segundo o 11º Batalhão de Polícia Militar, José Aniceto foi assassinado, mas o instrumento utilizado no crime não foi revelado.
De acordo com as informações do site Aqui Acontece, uma equipe de PMs fazia rondas de rotina quando foi acionada para atender uma ocorrência de morte a esclarecer na localidade. Ao chegar no local, os militares encontraram o idoso sem vida, caído no chão.
Vizinhos da vítima, que residia em um anexo da casa de sua filha, conversaram com a polícia e declararam que José Aniceto bebia muito e que há alguns anos passava por um processo de depressão, levantando a possibilidade dele ter cometido suicídio. Uma rede suja de sangue foi encontrada próximo ao corpo.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento. Os exames comprovaram o crime.
O homicídio deve ser investigado pelo delegado Fernando Lustosa, titular da Delegacia Regional de Penedo.