01/07/2019 às 14h30min - Atualizada em 01/07/2019 às 15h06min

ABRAFAC premia profissionais e empresas do setor de Facility Management. Conheça os vencedores

Criado pela Associação Brasileira de Facilities com objetivo de promover conhecimento e valorização de projetos do segmento, o prêmio, que já está em sua 14ª edição tem estimulado a produção e disseminação de casos de sucesso na área.

DINO
https://www.abrafac.org.br


A Associação Brasileira de Facilities - ABRAFAC promoveu nesta quarta, 26 de junho, em São Paulo, a edição 2019 da premiação que elege os melhores profissionais e empresas do setor de Facility Management do ano. A celebração, que aconteceu no Buffet Colonial, em Moema, na capital paulista, contemplou um jantar com os seis finalistas (categorias Pessoa Jurídica e Pessoa Física), que apresentaram seus trabalhos ao público presente, formado por representantes de empresas, corporações e associações parceiras.

Criado com objetivo de promover conhecimento e valorização de projetos feitos por profissionais e empresas do setor, o prêmio tem estimulado a produção e disseminação de casos de sucesso dentro do segmento. A 14ª edição da premiação quebrou recordes com participação de nove estados do Brasil.

Os ganhadores de cada categoria foram definidos por votos da plateia. A grande vencedora (Pessoa Física) foi Ana Cláudia Morrissy Machado (Categoria Pessoa Física), com o trabalho "Das Corporações às Favelas: Responsabilidade Social Ligando o Time de Facilities e as Comunidades Carentes". E na Categoria Pessoa Jurídica, o primeiro lugar foi para Robert Bosch Ltda "Autossuficiência no abastecimento de Água Industrial".

O evento ainda homenageou três vencedores do Prêmio Inovação Acadêmica: Fernanda Almeida Machado, com o trabalho "Bim e Internet das Coisas para o Monitoramento do Consumo de Energia da Edificação"; Paula Ponte Mota, com o trabalho "Modelo BIM para utilização no Gerenciamento de Facilities, voltado à Gestão de Ativos"; e Daniel Barbosa Cabral pelo trabalho "Fatores de Influência na Gestão de Facilities em Canteiros de Obras da Amazônia".

E Alex Ferreira Gonçalves recebeu um certificado por ficar entre os primeiros colocados no Prêmio de Excelência 2019 da Global FM (Facilities Management) com o case "Otimização do uso de Espaço de Estacionamento Contratado por Empresas Privadas Estabelecidas em Grandes Metrópoles". Saiba mais sobre o prêmio neste link: https://www.abrafac.org.br/blog/fm-day-celebrando-os-padroes-globais-de-iso-fm/

"Em um país, uma sociedade que é tão carente de melhores práticas e de otimização de processos, ter um grupo tão seleto de pessoas, de empreenderes, compartilhando suas melhores práticas é motivo de orgulho para qualquer segmento", destacou o presidente da ABRAFAC, Thiago Santana, na abertura do evento, que segundo ele "celebra o que há de melhor no mercado de facilities: Prêmio de inovação e desenvolvimento de novas ideias".

Ao todo, foram 59 trabalhos inscritos, o que de acordo com Thiago, é algo para ser realmente comemorado. "Em um ambiente que carece tanto de desenvolvimento e da publicação de inovações, nós, como associação, sermos uma plataforma para desenvolvimento disso é a grande celebração", reforçou.

Thiago ainda destacou o aspecto humano da premiação. "Nós podemos fazer a diferença. Os projetos que passaram aqui cada vez mais mostram como temos influência não só nas nossas corporações, mas também na nossa sociedade e no entorno que comunicamos", disse e enfatizou a questão da tecnologia, que "veio para ficar" e o impacto que os profissionais, gestores e executores da área de facilites promovem. "Veja a quantidade de pessoas que tocamos, de profissionais que atuam nas corporações, multiplique pelos familiares que essas corporações atendem, pelas pessoas que atuam e afetam. Este é o verdadeiro poder e a maior ferramenta que podemos usar para transformar a nossa sociedade. Este é um dos nossos pilares, como associação", frisou.

Os vencedores

Para a vencedora Ana Cláudia Morrissy Machado, ganhar o prêmio é importante para chamar atenção para o projeto e conseguir ajudar mais quem precisa. "Cada vida que transformamos dentro da favela, sabemos o impacto disso para a pessoa que está lá, que carece de tantas coisas", destacou Ana Cláudia, que é engenheira da Shell e Diretora de Relações Institucionais da ONG Bio Saneamento. "Fazemos o trabalho doando e a doação não é de dinheiro, mas de tempo, de expertise, de amor ao próximo. Aprendemos a cada dia como fazer mais, como angariar pessoas para o nosso lado", elencou. "O prêmio ajuda a abrir mais portas. É fantástico a ABRAFAC abrir esse espaço para projetos que caracterizam o profissional de facilities".

O primeiro lugar na Categoria Pessoa Jurídica, o engenheiro químico Bernhard Schaefer, também comentou sobre o prêmio. "Ficamos contentes com o reconhecimento da ABRAFAC, que traz diversas empresas para elevar o nível de competição. Fico feliz de ter sido contemplado com o primeiro lugar", disse.

"O reconhecimento da ABRAFAC foi excelente com relação à minha pessoa e ao esforço acadêmico. Meu trabalho ser escolhido mostra a excelência do nosso laboratório na Unicamp", enfatizou Fernanda Machado, que veio de Salvador/BA para o evento. Ela contou que o trabalho fez parte do Mestrado da faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura da Unicamp. "A ideia sobre gerenciamento de facilitie integrado à internet das coisas. Trazer o modelo virtual integrado à tecnologia de sensoriamento de edificação para auxiliar o gerente na análise do que está ocorrendo", explicou a homenageada.

A ABRAFAC

A ABRAFAC Associação Brasileira de Facilities é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços. Nos últimos anos, a Associação vem se fortalecendo com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, sendo reconhecida como agente aglutinador do segmento em suas diversas frentes.

O que são Facilities?

Uma empresa apresenta necessidades diversas para se manter operando de maneira lucrativa e segura. Antes, cada negócio precisava atender às demandas por meio de sua infraestrutura interna. Mas uma opção vantajosa vem crescendo no mercado e merece destaque atualmente: a terceirização de atividades, mais conhecidas como facilities, que são serviços prestados de maneira terceirizada, com o objetivo de otimizar o trabalho e simplificar a vida dos contratantes.



Website: https://www.abrafac.org.br
Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp