18/03/2022 às 05h48min - Atualizada em 18/03/2022 às 05h48min

Operação Smurfing: PCAL realiza ação contra tráfico e lavagem de dinheiro

Organização criminosa tinha atuação em todo o país

Operação Smurfing - Foto: PC/AL
A Polícia Civil de Alagoas participa desde o início da manhã desta quinta-feira (17), da operação Smurfing, que visa identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação em todo o Brasil.


Em Alagoas, a operação é coordenada pelo gerente da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), delegado Gustavo Xavier, e a execução é feita pelos agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), que cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem que emprestava a conta para um cunhado que está preso e está sendo acusado de lavagem de dinheiro seria sua participação na organização criminosa.

A ação é coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Quatrocentos policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de 16 Estados do País participam da ação.

Em todo o País, são cumpridos 75 mandados de prisão, 45 de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.

O nome da operação remete à tipificação da lavagem de dinheiro, que consiste em dissimular ou esconder a origem ilícita de ativos financeiros e bens patrimoniais, de modo que pareçam lícitos.

Fonte: PC/AL

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp