25/03/2022 às 19h09min - Atualizada em 25/03/2022 às 19h09min

Câmara de Vereadores realiza sessão solene no Benedito Bentes, na semana do aniversário do bairro

Proposição da solenidade foi feita por Siderlane Mendonça, vereador do bairro

Ascom / CCM
Assessoria de comunicação


Nesta sexta-feira (25) a Câmara de Vereadores de Maceió realizou uma sessão solene, em homenagem aos 36 do bairro Benedito Bentes, cujo aniversário ocorre no dia 27 de março.


Durante a solenidade proposta pelo vereador Siderlane Mendonça (PSB), realizada no ginásio de uma escola particular, foram concedidas 10 comendas e um título de cidadão benemérito à personalidades que contribuíram para o desenvolvimento, em vários segmentos.


"Cheguei ao 'Biu' ainda criança. Aqui eu cresci, estudei, comecei a trabalhar,  constitui família e me tornei vereador, eleito pela minha comunidade, do bairro onde ainda moro. Era mais que minha obrigação homenagear o maior bairro da capital é mostrar que ele é feito por pessoas, por histórias que se somam e tornam esse lugar único.  Me orgulho demais por ser daqui e serei eternamente grato por tudo que meu bairro me proporcionou. Além de todas as ações executadas em prol do Benedito, eu fiz questão de proporcionar esse reconhecimento, hoje", destacou.


O presidente da Casa, vereador Galba Netto (MDB), também esteve presente na solenidade e relembrou o vínculo com a parte alta da capital.


"Toda essa região tem uma irmandade por identificação das mesmas dificuldades de áreas periféricas. Por isso temos essa solidariedade e procura dar nossa contribuição. Contem com nosso apoio, com nossa força, sabendo que hoje estão muito bem representados por esta grande liderança, que é o vereador Siderlane Mendonça. Parabéns ao bairro do Benedito Bentes e a todos. Que nós possamos, nos próximos anos, comemorar grandes  conquistas. Tenho a a certeza que dentro dessa nova gestão, com a liderança de Siderlane e o comando do nosso prefeito JHC,  a gente vai conseguir avançar muito mais", reforçou.


O título de cidadão benemérito foi concedido ao doutor em matemática Krerley Oliveira, pela prestação de serviços relevantes ao município. Morador e trabalhador do bairro, enfrentou muitas dificuldades para seguir a carreira acadêmica, mas superou os obstáculos até se tornar um expoente nacional e internacional, na disciplina e na educação. 


"É um prazer saber que o Benedito Bentes tem futuro e o futuro está aqui, na pessoa de vocês. A gente precisa acreditar nisso e transformar essa realidade do Benedito Bentes. As crianças são prioridades e, certamente, outros 'Siderlanes' e 'Acácios' vão aparecer e vão continuar levando essa turma pra frente. Eu dedico tudo que fiz à duas pessoas. Uma morreu, que é o meu parceiro de Challege (competição de Triathlon), Álvaro Vasconcelos; e ao meu pai, João Batista Oliveira", agradeceu.


O deputado Davi Maia (União Brasil), recebeu a Comenda Ladislau Netto, conferida a personalidades que se destacaram pela atuação na proteção e defesa do meio ambiente.


"Me senti muito feliz e honrado por esse gesto da Câmara de Vereadores de Maceió. Agradeço especialmente ao propositor, Siderlane Mendonça. Não podia haver momento mais propício, que a semana do aniversário do bairro", agradeceu.


Os demais agraciados contribuíram diretamente para a formação social, cultural e econômica do Benedito Bentes


A Comenda do Mérito Esportivo Álvaro Vasconcelos Filho, foi entregue aos atletas Franklin Henrique de Freitas e Jeová Correia Dias.


Já Comenda Dr. Cleto Marques Luz, honraria conferida a personalidades com destaque na área esportiva, foi recebida por Roberto de Omena e Acácio Cassimiro Costa.


A Comenda Vereador Otacílio Holanda,  concedida a personalidades políticas, comerciais e industriais foi entregue a Cícero Feitosa da Silva: um dos primeiros comerciantes do bairro.


Anízio Luiz da Silva, mestre do folguedo guerreiro, recebeu a Comenda Professor Pedro Teixeira, concedida à destaques da cultural e do folcore.


E a Comenda Maria do Carmo Santos Araújo,

que homenageia personalidades com relevantes trabalhos nas áreas de política social e liderança comunitária, foi concedida a Antônio Caetano Silva: uma das primeiras lideranças do Benedito Bentes.


Duas instituições de ensino do Benedito Bentes também foram homenageadas. Os colégios Ativo e Fantástico, receberam a Comenda Senador Aurélio Viana, por relevantes serviços na área da educação e conhecimento, em prol do município de Maceió.


Também participaram da sessão os vereadores Fernando Holanda (MDB) e João Catunda (PSD), além do juiz Wlademir Paes de Lira e do conselheiro tutelar Junior Mendonça. 


*Praça*


De forma concomitante, os vereadores participaram, junto com o prefeito de Maceió, JHC, da assinatura da ordem de serviço para a construção do Parque da Criança, bem ao lado do local onde foi realizada a solenidade.

Essa é a primeira etapa da requalificação da Praça Padre Cícero, no Benedito.


De acordo com o prefeito, O novo espaço vai beneficiar mais de 200 mil pessoas do bairro e de comunidades no entorno. Essa é a primeira praça que vai contar com equipamentos modernos e garantir um novo padrão de praças em Maceió.


"O Benedito precisava de investimentos em infraestrutura, como a Rota do Mar. Agora vamos ter, na Praça Padre Cícero, o Parque da Criança, para cuidar da primeira infância, com atividades lúdicas, esportivas, knde vamos estimular o desenvolvimento delas, num Parque moderno, inovador. O maior do país", comemorou.


O líder do governo na Câmara, vereador Siderlane, comemorou a conquista apoiada por ele, que faz parte de um processo contínuo de reurbanização do bairro.


"O prefeito JHC tem feito a diferença. Como líder da bancada na Casa, tenho ajudado a trazer recursos para o bairro e conseguimos  garantir a sonhada construção do Parque da Criança. Estamos fazendo uma Maceió inclusiva, para todos, reforçando os cuidados com as áreas e pessoas que mais precisam", esclareceu.


O presidente da Câmara, Galba Netto, ainda destacou a importância do apoio da Casa Legislativa para o avanço da cidade.


"Essa é uma das várias ações que terão continuidade e que a gente poderá ver se tornar realidade, dentro da atual legislatura, com o apoio da Câmara de Vereadores e principalmente, pela gestão capitaneada pelo prefeito JHC", garantiu.


Também estiveram presentes o deputado federal Pedro Vilela (PSDB) e o deputado estadual Davi Maia (União Brasil).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp