28/03/2022 às 05h03min - Atualizada em 28/03/2022 às 05h03min

Filho mata pai no município de Viçosa por causa de R$ 2, revela delegado

Suspeito confessou o crime, a motivação fútil e alegou que sofre de problemas psicológicos; corpo de idoso foi trazido para o IML de Maceió

Armas utilizadas no crime foram apreendidas pela Polícia Militar e entregues na delegacia – Foto: Reprodução

Um homem de 49 anos matou o próprio pai, um idoso de aproximadamente 85 anos, no município de Viçosa, por causa de R$ 2, conforme revelou o delegado Igor Diego, da Polícia Civil. O crime aconteceu na noite desse sábado (26) e chocou a população. A identidade deles não foi revelada.

De acordo com a autoridade policial, o suspeito teria ficado irritado quando pediu o dinheiro e o pai o negou. Então, os dois começaram a discutir. O filho pegou uma foice e uma faca peixeira para atingir o aposentado.

“Ele [o filho] desferiu vários golpes contra o próprio pai, que veio a óbito em seguida. Até o cabo da foice quebrou com a força dos golpes”, detalhou o delegado.

Ainda conforme Igor Diego, o assassinato aconteceu na porta da casa onde a família reside, na zona urbana de Viçosa. O filho não é casado, não tem filhos e morava com os pais até o momento. A esposa da vítima tinha saído por um instante e, ao chegar, já viu o marido morto.

Na delegacia, o suspeito confessou o crime pela motivação fútil. “Mas, ele alegou que sofre de problemas psicológicos, tendo, inclusive, sido internado em hospitais psiquiátricos em outras ocasiões. Apesar desta justificativa, ele não apresentou documentos que comprovariam tal estado”, informou o delegado.

Ele completou que o agressor não tinha passagens pela polícia. Agora, será ouvido em audiência de custódia, ainda neste domingo (27), quando o Poder Judiciário decidirá se ele permanece preso ou se responderá pelo crime em liberdade.

O corpo do idoso foi trazido para o IML de Maceió e deverá ser liberado para sepultamento ao longo do dia.



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp