31/03/2022 às 12h02min - Atualizada em 31/03/2022 às 12h02min

Hemoal Arapiraca passa a funcionar em novo endereço nesta sexta (01/04)

O Hemoal Arapiraca é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação de sangue para 14 hospitais e maternidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, bem como, pelo atendimento hematológico

Nova sede do Hemoal Arapiraca vai funcionar no antigo Empresarial Solution Center. Foto: Sesau

A partir desta sexta-feira (01/04) o Hemoal Arapiraca estará funcionando em novo
endereço. A nova instalação está localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, n 200, bairro Eldorado, próximo a Escola Alternativa.

O Hemoal Arapiraca atende a demanda transfusional dos 46 municípios que integram a II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Além de captar sangue e cadastrar doadores de medula óssea, o órgão assegura assistência hematológica a pacientes com hemofilia e anemia falciforme.

Histórico

O Hemoal Arapiraca é responsável pela coleta, processamento, armazenamento e dispensação de sangue para 14 hospitais e maternidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, bem como, pelo atendimento hematológico. Monitorado periodicamente pela Coordenação de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde (MS), a unidade atende a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa).

O Hemoal Arapiraca recebe, em média, mil doações sanguíneas por mês para abastecer hospitais e maternidades dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde. O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, é o maior consumidor do sangue coletado e processado pela unidade, por ser referência em atendimentos de traumas de Média e Alta Complexidades.

Além da Unidade Arapiraca, o Hemoal é formado pela Unidade Maceió, com postos de coleta nos bairros Trapiche e Farol. O órgão também possui uma Unidade de Coleta e Transfusão no município de Coruripe, que recebe doações todas as quintas-feiras.




*Com NN1


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp