20/04/2022 às 11h35min - Atualizada em 20/04/2022 às 11h35min

Cidades do sertão são alvos de operação policial; suspeito é morto em confronto

Redação com SSP
Foto: Reprodução

As forças de segurança do Estado deflagraram, nas primeiras horas desta quarta (20), uma operação contra acusados de integrar organizações criminosas nas cidades de Maravilha e Ouro Branco, sertão do Estado. Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão contra suspeitos dos crimes.

As investigações foram realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria de Justiça do município de Maravilha, em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar, e visam desarticular duas organizações criminosas que vinham praticando tráfico de drogas, roubo a residências e comércio ilegal de arma de fogo na região.

No município de Ouro Branco foram realizadas três prisões, sendo que em uma delas, o alvo recebeu as equipes policiais a tiros, não obedecendo a ordem de prisão. Os policiais revidaram a injusta agressão sofrida e o indivíduo foi baleado, não resistiu e veio a óbito. A identidade do suspeito não foi repassada à imprensa.


Já em Maravilha, uma pessoa foi presa. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

MATERIAL APREENDIDO

Durante a operação foram apreendidos dois revólveres calibre .38, 17munições calibre 12 intactas, 13 munições calibre .38 – intactas, duas munições calibre .38 – deflagradas, um Jetload, um punhal, uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, um celular Samsung preto, três munições de calibre 38 deflagradas, cinco munições de calibre 32 intactas, dez trouxinhas de maconha, um tablete pequeno de cocaína, uma espingarda 32, seis espingardas artesanais, 15 cartuchos de 32 para recarregar, 500g de chumbo, duas caixas de espoletas, dois carregadores e 28 projéteis. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, para a realização dos devidos procedimentos.



Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp