Os consumidores dos dois estados do Nordeste terão um aumento nas contas de energia, as tarifas irão ficar em média 19,88% e 18,98% mais caras. Os reajustes foram aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta terça-feira (26).
A Autoridade Nacional de Eletricidade informou que o reajuste no preço das contas de energia, nas duas unidades da federação, reflete as pressões tarifárias dos últimos dois anos.
A Aneel aprovou o aumento das tarifas da Neoenergia Pernambuco e da Equatorial Energia Alagoas. Em Pernambuco, as contas de energia terão aumento da tarifa em média em 18,98%, a partir do próximo sábado (29). Já em Alagoas, o reajuste ficará em torno de 19,88% e passa a valer a partir do dia 3 de maio.
No caso da Neoenergia Pernambuco, os consumidores dos serviços de alta pressão, o impacto médio do processo tarifário será de 19,01%, enquanto os consumidores de baixa pressão pagarão em média 18,97% a mais.
As habitações pertencentes a este último crescerão 18,50%. Para as 1,2 milhão de unidades consumidoras atendidas pela Equatorial Alagoas, o impacto médio percebido será de 19,24% para alta pressão e 20,13% para baixa pressão. Para as famílias, o impacto ficará em 19,89%.