30/04/2022 às 08h32min - Atualizada em 30/04/2022 às 08h32min

Passageiros denunciam que vans aumentaram preço da passagem no agreste Alagoano, sem autorização da Arsal

A Coopervan aguarda um posicionamento da Arsal para oficializar o aumento

Terminal de vans em Arapiraca - Foto: Reprodução

Com o aumento no preço dos combustíveis, alguns motoristas de vans resolveram aumentar o preço das passagens. É o caso dos veículos que fazem linha entre os municípios de Coité do Nóia e Arapiraca, no Agreste alagoano.

Passageiros procuraram o Portal 7Segundos para denunciar que o aumento foi feito sem autorização da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), órgão responsável pelo monitoramento e fiscalização dos transportes intermunicipais.

Segundo um dos denunciantes, que preferiu ter a identidade preservada, de janeiro para cá, essa é a terceira vez que houve aumento nas tarifas.

"A passagem já está sendo cobrada a R$7. É insustentável para quem precisa fazer o trajeto diariamente. Já é a terceira vez que eles aumentam o preço da passagem de janeiro para cá", explicou.

Segundo a tabela de preços com as tarifas do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas, disponível no site da Arsal, o valor da passagem para a referida linha deveria estar sendo cobrado a R$5,50.

Em contato com o presidente da Cooperativa de Transporte Intermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente, o Portal 7Segundosfoi informado que tem aguardado um posicionamento do Governo do Estado, através da Arsal, sobre os valores das passagens, que não são reajustados pelo órgão desde 2019.

"Com os aumentos dos combustíveis é inevitável repassar isso na passagem. Estamos buscando a Arsal para oficializar, para podermos acompanhar a inflação sem prejudicar o usuário", disse Marcondes.

A equipe de reportagem do Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Arsal e também com a presidente do órgão, mas até o momento não obteve resposta sobre o assunto.


Fonte: 7Segundos


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp