Após reunião com prefeitos e secretários estaduais, no final da tarde desta quarta-feira, 25, no Palácio República dos Palmares, o governador Paulo Dantas anunciou que vai decretar emergência em Alagoas, em decorrência das fortes chuvam que caem no estados nas últimas 24h, que provocaram estragos em pontes e rodovias, além de deixar famílias desabrigadas em várias regiões de Alagoas.
"O estado vai assinar um decreto de emergência para que ele tenha condição de agir com celeridade, com rapidez, para que tenhamos condições de atender essas pessoas o mais rápido possível. Tanto com material como com cestas nutricionais, colchões, cobertores, abrigos,foi isso que nós propomos aos prefeitos, que eles nos passem as dificuldades que estão tendo, a necessidade real da população, para que nós encaminhemos de maneira célere", disse o o governador, que demonstrou preocupação com a previsão da chuva para as próximas horas.
“ Desde ontem que chove muito forte em Alagoas e continua chovendo. A previsão é que tenhamos um volume de chuva bem considerável nas próximas horas. Promovemos essa reunião porque estamos preocupados com a situação. Convocamos todos os prefeitos dos 102 municípios, todos os técnicos do governo de Alagoas, os secretário também estão aqui", disse o governador ao ressaltar a presença do secretário de Infraestrutura. Mozar Amaral. "Tivemos danos em pontes, estradas, rodovias, barragens, e ele [Mozart Amaral] está aqui para agir de maneira célere, agir de maneira rápida”, disse Paulo Dantas, durante entrevista coletiva após a reunião.
Durante a reunião, os prefeitos puderam fazer um balanço da situação em cada cidade. até agora são 220 desabrigados em Rio Largo, Feliz Deserto tem 10 famílias desabrigadas, Penedo tem 20 pessoas desabrigadas e 72 pessoas desalojadas, Maragogi até agora tem uma família desalojada, Palmeira dos índios tem duas famílias desabrigadas e três desalojadas, além de problemas com barragens, pontes e estruturas.