30/05/2022 às 15h09min - Atualizada em 30/05/2022 às 15h09min

Estrutura desaba na Moenda e deixa moradores totalmente ilhados

Foto: Cortesia CBM/AL
Mais uma vez, a comunidade nas imediações da Ladeira da Moenda, no Feitosa, sofre com o descaso da Prefeitura de Maceió. Agora, o que desabou foi um paredão, onde ficava a escadaria que era a única alternativa de acesso dos moradores. Com a queda da estrutura, uma parte da comunidade ficou totalmente isolada.

Isso porquê, na última quarta-feira (25), a ponte improvisada instalada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) caiu, deixando os moradores parcialmente ilhados. Desde então, a população alertava para o risco de um desabamento maior ocorrer devido às fortes chuvas.

Porém, como há meses vem acontecendo, nada foi feito para evitar que o pior acontecesse.

No final da manhã desta segunda-feira, 30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e confirmou que o deslizamento de terra foi o que causou a queda da estrutura – chamada tecnicamente de talude. A corporação informou ainda que os moradores que ficaram isolados foram orientados e deixados a cargo da Defesa Civil Municipal.

O Alagoas 24horas entrou em contato com a Defesa Civil Municipal para saber como ficará a situação dos moradores da região, mas não obteve retorno até o momento.

O Alagoas 24horas já vem acompanhando o caso desde o início de maio, quando moradores denunciaram que há meses uma cratera se abriu dificultando o acesso ao local. Na época, eles contaram que  o que sobrava do acesso havia despencado e parte da comunidade ficou praticamente isolada.

Após a denúncia, uma equipe da Prefeitura de Maceió esteve no local e interditou a região para obras. No trecho, foi montada uma estrutura improvisada de madeira a fim de facilitar a locomoção dos moradores. Contudo, a ponte de madeira não aguentou as chuvas e desmoronou dias após ser construída.


*Com Alagoas 24h

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp