02/06/2022 às 12h38min - Atualizada em 02/06/2022 às 12h38min

Câmara de Maceió pede redução dos gastos da Prefeitura com o São João

Marcelo Palmeira (PSC) foi indicado para manter diálogo com o prefeito JHC (PSB). Indicação não tem efeito legal e cabe ao Poder Executivo aceitar ou não.

Programação do São João de Maceió tem atrações locais e grandes nomes nacionais — Foto: Itawi Albuquerque/ Secom
A Câmara de Maceió aprovou, em sessão nesta terça-feira (31), que os gastos com as festas juninas da capital sejam reconsiderados pela Prefeitura. O pedido tem como base os prejuízos provocados pelas chuvas que levaram o prefeito JHC (PSB) a decretar situação de emergência.

O pedido de reavaliação dos custos foi aprovado por unanimidade em Plenário e os vereadores indicaram o vereador Marcelo Palmeira (PSC) para manter diálogo com o prefeito.

Não foi informado, porém, quanto está sendo gasto com a realização das festas juninas. A indicação não tem efeito legal e cabe ao Poder Executivo aceitar ou não.


"Não estamos solicitando a suspensão dos festejos juninos, mas sim que seja feita uma readequação de custos das atrações, por não ter sentido trazer artistas com valores mais elevados, porque a realidade da cidade hoje é de prejuízo causado pelas fortes chuvas. E isso, sem dúvidas, fará com que a cidade necessite de aporte financeiro", explicou Marcelo Palmeira.

A programação do São João de Maceió está prevista para começar no dia 15 de junho. Entre as atrações, grande nomes da música nacional como o Alok, Wesley Safadão, Xandy Avião, Ludmila e Gustavo Lima. Também estão previstos concursos de quadrilha junina, apresentações de coco de roda e bumba meu boi.

Confira a programação do São João de Maceió

Durante a sessão, os vereadores defenderam a necessidade da realização dos festejos diante do aquecimento da economia, principalmente aqueles que trabalham na informalidade e foram afetados pelas chuvas.

"Temos muitas atrações locais e nordestinas aqui, por exemplo, do vizinho Estado de Pernambuco, da Paraíba e Ceará e que podem trazer até mais que as atrações milionárias que pouco vão acrescentar ao quantitativo de público", justificou o vereador indicado.


*Com G1 AL
 
Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp