17/06/2022 às 10h48min - Atualizada em 17/06/2022 às 10h48min

Vídeo enviado a amigo mostra que estudantes de medicina veterinária não conheciam região em que caíram em ponte, aponta Polícia

Um vídeo enviado para um amigo momentos do acidente mostra que os estudantes de medicina veterinária Robervânio Barbosa Júnior e Pedro Macêdo, desconheciam a região em que estavam viajando, no Povoado Ponta Mofina, no município de Penedo.

Os dois morreram depois que caíram em uma ponte durante a madrugada e a Polícia Civil vem investigando as circunstancia do acidente. Ao CadaMinuto, a Polícia Civil confirmou que as vítimas enviaram esse vídeo, mostrando trecho da estrada e também dando conta que não sabiam por onde estavam trafegando. 

Os familiares de Robervânio e Pedro já prestaram depoimento ao delegado Romulo Andrade, que investiga o caso. A Polícia vai oficiar a Prefeitura de Penedo para ter conhecimento sobre o responsável qual era o setor responsável pela sinalização da ponte, onde os jovens caíram. 

A Polícia quer saber qual tipo de sinalização foi colocada no local e porque não foi utilizado barreiras fixas de contenção para evitar a passagem de veículos. A Prefeitura de Penedo contou ao CadaMinuto que havia sinalização e que a região estava interditada, mas que vândalos teriam retirado o material usado para avisar a população e os motoristas.

Essa mesma ação de vândalos vem ocorrendo em outros trechos do município, que foi fortemente atingido pela chuvas. 

Os dois jovens estavam em um veículo, modelo Polo, de cor branca e placa QWI-5867/ Maceió-AL, que foi encontrado submerso por populares, na manhã de sexta-feira (10). A suspeita, é que os rapazes não tenham percebido que se aproximavam de um trecho onde a ponte havia caído, em decorrência das fortes chuvas que caíram Penedo nos últimos dias.

Como o veículo estava submerso, é possível que, após o carro despencar, os meninos não tenham tido tempo hábil de sair do automóvel. Os corpos das vítimas foram retirados do local por militares do Corpo de Bombeiros e recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).


Fonte: Cada Minuto


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp