20/06/2022 às 16h48min - Atualizada em 20/06/2022 às 16h48min

ARAPIRAQUENSE QUE SEMPRE ESTUDOU EM ESCOLA PÚBLICA PASSA EM CONCURSO PARA JUÍZA, NO PARANÁ

Já é Notícia
Arapiraquense Jessica - Foto: Arquivo pessoal
Superação e dedicação. Essas palavras definem a trajetória da arapiraquense Jessica Lourenço de Sá Santos, que sempre estudou em escolas públicas de Arapiraca e passou em um concurso para juíza no estado do Paraná.

Filha de uma dona de casa e de um policial militar da reserva, Jessica sempre estudou em escolas de Arapiraca, no Pedro Correia das Graças; Costa Rêgo; EPIAL e Premen.

Antes de cursar Direito, a jovem se formou em Serviço Social pela UFAL, nesse período ela trabalhava como atendente de delivery em uma pizzaria. Logo após passou no concurso da Polícia Militar de Alagoas, mas acabou desistindo ao assumir o cargo e persistiu no seu sonho.
“No período em que estudava para o concurso da polícia militar, percebi que através dos estudos eu poderia ser o que eu quisesse. Daí relembrei o velho sonho que eu tinha quando era criança: ser juíza! No entanto, imaginava ser impossível, por isso que havia abandonado esse projeto, e admito que por um certo tempo até o esqueci. Até que me surgiu novamente o sonho e, dessa vez nada e nenhum obstáculo iria me parar”, relatou Jessica.


“A partir daí ingressei na Faculdade de Direito (Faculdade CESMAC do Agreste), comecei com a minha preparação. Estudava todos os dias. Tinha um cronograma de estudos e era bastante disciplinada. Após me formar no final de 2017, continuei estudando e advoguei por um tempo para obter os três anos de atividade jurídica, algo que é necessário comprovar antes de assumir o cargo. Com a pandemia, os concursos ficaram suspensos, retornando em 2021 e, em 2022, obtive êxito no concurso de Juiz Substituto do Estado do Paraná”, continuou a nova juiza arapiraquense.

“Passar no concurso de Juiz foi a realização de um sonho e me fez perceber que tudo é possível para àqueles que acreditam e estão dispostos a estudar e abdicar de tantas coisas, mas que no final sempre valerá a pena! A partir de agora um novo ciclo se inicia e eu poderei, através de uma prestação jurisdicional efetiva, levar justiça e equidade àqueles que esperam ver seus direitos fundamentais reconhecido”, concluiu a nova juíza.

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp