23/06/2022 às 06h04min - Atualizada em 23/06/2022 às 06h04min

Chuvas: situação de emergência chega a 35 municípios e deixa 15 mil desalojados

Inmet emite alerta de chuvas / Foto: Agência Alagoas/Arquivo

Trinta e cinco municípios estão em Situação de Emergência por causa das chuvas fortes que atingem o estado desde o fim do mês de maio.  O número de desabrigados e desalojados já totalizam 15.294 pessoas.

“Houve esse acréscimo de cidades porque tivemos chuvas em momentos diferentes. Inicialmente foram 33 cidades, depois oscilou para 34 e agora 35, podendo outras serem incluídas no Decreto de Emergência, já que tivemos chuvas fortes no Litoral Norte, depois no Sul, área metropolitana, tempestades no alto Sertão, como na região de Major Isidoro, chuvas fortes na região de Arapiraca e depois Palmeira dos índios. Isso ocasionou que, tardiamente, algumas se manifestassem pela necessidade de decretar Situação de Emergência”, explicou o coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo.

Palmeiras do Índios e Campo Alegre, por exemplo, não estão entre os municípios que decretaram situação de emergência, no entanto, registraram um óbito, cada um, devido às fortes chuvas que os atingiram no mês de junho.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, Coruripe é o município com o maior número de desabrigados e desalojados, no total de 3.836 e um óbito. São Miguel dos Campos tem ainda 2.906 desabrigados e desalojados, com um óbito.

Outro município com grande número de desabrigados e desalojados é Penedo, que totaliza 1.982 que tiveram que deixar suas casas por causa das fortes chuvas. Os números de desalojadas e desabrigados de cada município é informado à Defesa Civil Estadual pelas Defesas Civis municipais.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp