28/06/2022 às 08h52min - Atualizada em 28/06/2022 às 08h52min

Justiça determina interdição provisória de adolescente suspeito de matar garota de 15 anos em Junqueiro


A Justiça alagoana determinou a interdição provisória do adolescente de 17 anos, apontado como autor da morte da jovem Alessandra Araújo, 15 anos, no município de Junqueiro. Conforme a decisão da Justiça, desta segunda-feira (27), o rapaz vai para uma unidade de internação em Maceió.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a internação provisória, determinada pelaVara Plantonista da 4ª Circunscrição, já foi cumprida. A justificativa é a alta periculosidade do autor, que confessou o crime. O prazo de internação não deve ultrapassar 45 dias, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Ainda segundo a decisão, o adolescente deve passar por avaliação psiquiátrica e, após o resultado, pode ser transferido para uma unidade manicomial. 

"A conduta apresentada pelo adolescente demonstra o seu alto grau de periculosidade, haja vista que se utilizou de meio grave para aferição da infração esta, que por sinal, bárbara, uma vez que perpetrou certa pluralidade de golpes contra a vítima, outra menor”, diz trecho da decisão.

Conforme a PC, o adolescente não tinha passagem pela polícia e havia sido suspenso da escola, após ter ameaçado prover uma chacina. Desenhos de armas e homens armados, inclusive cometendo assassinatos , foram encontrados em um caderno que pertencia ao adolescente.

Fonte: Cada Minuto 


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp