08/07/2022 às 10h41min - Atualizada em 08/07/2022 às 10h41min

Mais de 8 mil advogados vão às urnas para eleger futuro desembargador do TJ/AL

Cada Min
OAB/AL / Ascom OAB
 

Nesta sexta-feira (08), 8.395 advogados de todo o estado irão às urnas para votar na lista sêxtupla, para preenchimento da vaga de desembargador. A eleição acontecerá em Maceió e no interior, das 8h às 17h. 

Estão aptos a votar nesta eleição os advogados que estavam inscritos e adimplentes com a Ordem até o dia 13 de abril de 2022. Cada votante poderá escolher até seis nomes, entre os 22 inscritos. Os seis candidatos mais votados vão integrar a relação oficial que será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Alagoas, para análise e votação.

A eleição para o Quinto Constitucional do TJ utilizará urnas de lona cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A votação ocorrerá em cédulas impressas, com autenticação da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), elaboradas sob forte controle de confidencialidade.

A Ordem solicitou urnas eletrônicas, mas, em virtude das eleições de outubro, não foi possível a disponibilização por parte do TRE.

Eduardo Marinho, presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional, afirmou que o processo segue um rigoroso controle, que busca garantir igualdade de oportunidades a todos os concorrentes. 

“A OAB Alagoas tem atuado de forma transparente em todas as etapas. Todos os candidatos e candidatas poderão contar com fiscais nas salas de votação e no momento da apuração”, explicou.

Na capital, o pleito será realizado no Centro Universitário Tiradentes, localizado na Cruz das Almas. Serão disponibilizadas 30 seções de votação, distribuídas conforme número de inscrição na Ordem.

No interior, onde há maior descentralização, as salas de votação serão disponibilizadas nas subseções. Haverá seções em Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Porto Calvo.

Em todos os municípios, a eleição acontece na sede de cada uma das Subseções. Já em São Miguel dos Campos, o pleito vai acontecer no Centro Empresarial Shopping Cinema, na sala três.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp