13/07/2022 às 13h39min - Atualizada em 13/07/2022 às 13h39min

Polícia prende homem que usou pitbull para matar gato no interior de AL

Alagoasweb

O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil em São Miguel dos Campos, informou na manhã desta quarta-feira (13), que o homem responsável por incitar um cão da raça pitbull para matar um gato já está preso.

As investigações e buscas pelo responsável foam iniciadas imediatamente, logo após o delegado tomar conhecimento do crime. “As diligências foram iniciadas no sentido de identificar e localizar o suspeito logo que tomei conhecimento do caso através do vídeo”, esclareceu o delegado.

“No final da tarde de ontem, o indivíduo responsável pelo delito foi localizado e preso nas imediações de uma quadra poliesportiva do loteamento Hélio Jatobá II, na parte alta de São Miguel dos Campos”, afirmou.
De acordo com João Marcello, o homem de 22 anos confirmou, durante interrogatório, que era a pessoa que estava com o cão nas imagens, mas acrescentou não ser o dono do animal, “afirmou que o cachorro é de um amigo, e que ele tem o costume de passear com o animal. Relatou ainda que não era sua intenção que o cachorro matasse o gato, mas confessou que já ocorreu outras vezes, ou seja, que o cachorro, sob seus cuidados, matou outros gatos nas redondezas”, completou a autoridade policial.

O delegado destacou que o cão, neste caso, foi usado como um instrumento para a ação promovida pelo tutor, ao permitir que o animal esganasse e matasse o felino.

O indivíduo foi preso em flagrante e autuado pelo cometimento do crime de maus-tratos de animais, na forma majorada, já que o gato morreu. Se condenado, o homem pode cumprir pena de até seis anos.

João Marcello destacou que, graças ao advento da Lei Sansão, o conduzido permanece preso à disposição da Justiça de Alagoas.

 


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp