13/07/2022 às 13h43min - Atualizada em 13/07/2022 às 13h43min

Idosa acusada de mandar matar namorado de 29 anos é presa em Penedo

Aqui Acontece
Cisp de Penedo

Uma idosa de 65 anos foi presa nesta terça-feira, 12 de julho, em Penedo, acusada de ser a mandante do assassinato do seu próprio companheiro, à época com 29 anos, crime registrado em 2017, na Rua Santo Antônio, localizada no bairro de Riacho Doce, em Maceió.

 

Uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, foi a responsável pela prisão da idosa, encontrada em uma residência situada na Vila Matias, bairro Dom Constantino, em Penedo. A prisão  aconteceu em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Maceió, atendendo a representação formulada pela coordenadora da Delegacia de Homicídios da Capital, delegada Tacyane Ribeiro.

Em Penedo, a idosa chegou a constituir uma nova família, onde morou por muito tempo na zona rural, até se alojar na Vila Matias, na sede do município ribeirinho.

O crime foi registrado por volta das 13h30min do dia 11 de abril de 2017 e teve como vítima um jovem de apenas 29 anos identificado como Robert Amorim Souza.

Consta nos autos que, naquele dia, o jovem estava deitado no sofá da casa da acusada, quando os algozes chegaram armados, segurando-o e levando-o para os fundos da casa, onde o executaram com diversos tiros, sem chance de defesa.

Ainda segundo os autos, durante toda a ação a acusada se encontrava na sala. Após o homicídio os criminosos fugiram, enquanto a acusada ao ver seu companheiro caído no chão não chamou a polícia, nem prestou qualquer tipo de socorro. Além disso, a mesma fechou a casa e se dirigiu à residência da família da vítima para informar o ocorrido.

Familiares e testemunhas foram uníssonas ao afirmarem em depoimento que a acusada sempre ameaçava a vítima de morte, pois tinha muito ciúme de Robert, inclusive este já havia informado aos seus familiares que se morresse um dia, a idosa seria a responsável e que a motivação do crime seria a não aceitação do fim do relacionamento amoroso por parte dela.

Várias das testemunhas afirmaram já ter presenciado a acusada ameaçar a vítima caso esta tivesse outro relacionamento.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp