20/07/2022 às 11h27min - Atualizada em 20/07/2022 às 11h27min

MORRE EMPRESÁRIO E EX-PREFEITO DE FEIRA GRANDE

Já é notícia
Ivanir Carvalho de Lira de 85 anos, conhecido como Vanir da empresa de ônibus de Feira Grande faleceu hoje as 3 horas da manhã no hospital Chama em Arapiraca de uma pneumonia generalizada que já vinha tratando há dois meses.

Segundo seu Filho, Laelson, ele já vinha fazendo tratamento para esta doença há dois meses. Vivia mais nas clínicas e hospitais, do que em casa, pois ainda queria viver muito, e a corrida pela saúde era prioridade, porém nos últimos dias, o quadro se agravou e ele não resistiu.


Natural de Feira Grande AL, nunca saiu da cidade para viver em outro lugar. No ano de 1981 criou a Viação São Francisco, uma empresa de transporte coletivo como prestador de serviço daquela cidade que anos mais tarde viria a se chamar Viação Feira Grandense, e que perdura até hoje, agora na gestão de seus filhos.
Foram 41 anos de trajetória no serviço de transporte rodoviário intermunicipal onde no início começou transportando passageiros numa perua Kobi, depois com uma caminhonete, e por fim, os ônibus, onde se tornou mais conhecido na região.


Vanir era uma enciclopédia em contar e conhecer histórias dos seus clientes habituais, como feirantes, alunos que estudavam fora da cidade, trabalhadores da iniciativa privada que utilizavam seus ônibus para o trabalho em Arapiraca. Tinha fama de “duro na queda” pela população porque mesmo nessa idade avançada nunca deixou de trabalhar, viajar e participar de festas quando convidado. Muito lúcido, conversava sobre qualquer assunto com conhecidos e desconhecidos.

Ivanir Cavalho também se aventurou na política de Feira Grande no ano de 1992 quando ocupou o posto de vice-prefeito ao lado de Tadeu Morcef , que em um determinado momento, teve que se afastar por problemas de saúde, e Ivanir assumiu o cargo de prefeito por 6 meses naquele ano. Astuto e já com experiencia de políticas das cidades pequenas, participou ativamente dos pleitos eleitorais de Feira Grande todos os anos, onde sempre teve a maestria de nunca colocar todas as fichas em um único candidato. A família grande, se dividia no apoio entre os concorrentes.

Ivanir Carvalho de Lira, viúvo, deixa 19 filhos, 22 netos e x 3 bisnetos.

O enterro acontecerá amanhã dia 21/07/2021 as 8 horas da manhã no Cemitério novo da cidade.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp