21/07/2022 às 12h45min - Atualizada em 21/07/2022 às 12h45min

Prefeito JHC anuncia pagamento do piso salarial de agentes comunitários e de endemias

Serão beneficiados mais de 930 profissionais na capital, que passam a receber o novo piso este mês

Secom Maceió
Prefeito JHC destacou que o pagamento do piso salarial para agentes comunitários e de endemias é um direito. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, anunciou o pagamento do piso salarial de agentes comunitários de saúde e de endemias da capital. De acordo com o gestor da capital alagoana, a conquista a remuneração dos profissionais tem profissionais tem sido possível graças ao comprometimento da gestão com a responsabilidade fiscal.

“Maceió avança guiada pela responsabilidade fiscal e pelo respeito com os servidores públicos. Cumprimento todos os profissionais pela conquista, seguiremos juntos por uma capital melhor para todos. Não é favor, é direito!”, informou o prefeito em suas redes sociais, na noite de quarta-feira (20).

O pagamento do piso salarial para agentes comunitários está respaldado em lei e segue a Emenda Constitucional 120/22 promulgada em 05 de maio pelo Congresso Nacional, após ter sido aprovada pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.  

Em Maceió, serão contemplados com o piso salarial 692 agentes de endemias e 241 agentes comunitários de saúde, sendo um total de 933 profissionais que passam a receber o novo piso de R$ 2.424 no final deste mês.

De acordo com a Emenda Constitucional promulgada em maio, cabe a União arcar com a remuneração. Dessa forma, estados, Distrito Federal e municípios ficarão responsáveis por pagar auxílios, gratificações e indenizações. Hoje, essa responsabilidade é compartilhada entre os três entes federativos.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp