01/08/2022 às 13h26min - Atualizada em 01/08/2022 às 13h26min

FUGA NO AGRESTE: 'SATANÁS' PARTICIPOU DE ATENTADO CONTRA NIVALDO ALBUQUERQUE HÁ 10 ANOS

Já é notícia
Homem participou de crime contra deputado - Foto: Reprodução
 

Um dos homens que atuou no atentado contra o deputado federal Nivaldo Albuquerque (Republicanos), em 2012, fugiu do Presídio do Agreste junto com outros onze detentos neste domingo (31). Se trata de João Paulo Santos Silva, conhecido como "Satanás".

Essa não é a primeira vez que o criminoso foge de uma unidade prisional. Em 2017, ele e outros três presos conseguiram escapar do Presídio de Segurança Máxima, em Maceió, ficando alguns dias foragido.

Satanás fazia parte de uma quadrilha na época do crime contra Nivaldo Albuquerque, que aconteceu na fazenda da família do político em Limoeiro de Anadia e contou com a participação de outros indivíduos.

O deputado federal foi atingido por disparos de arma de fogo, mas sobreviveu ao receber atendimento médico na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Anderson dos Santos, um dos envolvidos, disse na ocasião que atirou no político para se vingar, pois ele teria batido em sua cara dois dias antes, quando estava com a namorada no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca. Após o crime, ele e os comparsas fugiram na Toyota Hilux do deputado. 

No entanto, a polícia afirmou que o grupo queria roubar o carro de Nivaldo para cometer crimes na região, configurando o crime como tentativa de latrocínio.

Na extensa ficha de crimes, os homens também tem um assalto cometido na casa da ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, e uma invasão à delegacia de Pão de Açúcar.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp