02/08/2022 às 16h47min - Atualizada em 02/08/2022 às 16h47min

Circuito Alagoano de Surf começa nesta sexta-feira (5) no Pontal da Barra

Secom Maceió
Foto: Secom Maceió

Com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a Federação Alagoana de Surf e Sup (Fessea), realiza, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), a primeira etapa do Campeonato Alagoano de Surf 2022. 

As disputas estão previstas para acontecer das 8h às 16h nos dois dias de competição, no Pontal da Barra. Além da premiação em dinheiro, os participantes de todas as categorias receberão kits de premiação, como blocos e pranchas, durante a cerimônia de encerramento.  

Para o secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Carlos Francisco do Nascimento, conhecido como Chicão, a retomada do torneio promete movimentar o surf alagoano.

“Maceió é uma cidade propícia para receber eventos aquáticos. A maioria dos atletas que vão participar do torneio são da capital, o que incentiva ainda mais a prática esportiva localmente. Acreditamos que a competição será um sucesso”, destacou. 

Organizador da competição, Tanio Barreto, destacou o apoio da Prefeitura e a realização do evento como incentivo do surf no estado. 

“Pela primeira vez na história de Alagoas a competição terá uma premiação com essa relevância. A Fessea pretende valorizar todos os atletas de Maceió que participam do circuito, além de fortalecer a base local. Por isso, dois atletas da capital de até 16 anos serão escolhidos para disputar o torneio gratuitamente”, revelou.

Na sexta, os inscritos das categorias sub 18, 16 e 14 se enfrentarão. Já no sábado, será a vez dos profissionais do Pro AM Masculino, Pro Am Feminino, Sênior, Master, Grand Master, Kahuna e Grande Kahuna disputar a premiação.

Inscrição 

As inscrições seguem abertas até às 12h desta terça-feira (3). Para realizar o cadastro, os interessados das categorias Pro Am deverão pagar a filiação e inscrição e enviar o comprovante para o e-mail da Federação (fesseaal@gmail.com), identificando nome e categoria. Já os atletas das demais categorias deverão pagar apenas a inscrição.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp